Inscrições abertas para o Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2023

Está no ar a terceira edição do Desafio Longeviver Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre envelhecimento populacional e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema.

Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos por seis meses. Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas de formação de métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para a elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência [Zoom, Google Meets e similares].

Ao final do processo, os cinco artigos farão parte de uma publicação editada pelo Itaú e pelo Cebrap. O Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2022-2023 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de dezembro de 2022 a junho de 2023.

Inscrições até 11 de novembro de 2022.

Saiba mais e inscreva-se:

Regulamento 

Termo de compromisso 

Formulário de inscrição: https://forms.gle/NbvmVZ59KKB6YAqz5

Os e-books das edições anteriores do Desafio Longeviver Itaú-Cebrap podem ser lidos abaixo.

Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2020

Desafio Longeviver Itaú-Cebrap 2021

Leia Também

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.

Está no ar a terceira edição dos Cadernos Afro Memória. A publicação dos Cadernos visa ampliar a circulação de registros históricos do movimento negro e fortalecer o debate sobre memória negra no Brasil. Esta edição é dedicada ao Acervo documental do Geledés.